quinta-feira, maio 8

MÃE É O QUE O DICIONARIO DIZ?!! - DRUMMOND DIZ AMOR...!!!! - AH, MUITO ALÉM, ELA É SANTIDADE...


Bonita vida!    Feliz Dia das Mães a cada um  de vocês....


Mãe é o ser do sexo feminino que gera uma  vida  em seu  útero como consequência de fertilização de  ou que adota uma criança ou filhote, que por alguma razão não pôde ficar com seus pais. É também o equivalente feminino do pai.


A fertilização de óvulos humanos femininos ocorrida in vitro, e m laboratórios ou hospitais, na modernidade, estendeu as considerações milenares sobre a maternidade.

Mãe também é, para todos os efeitos, aquela pessoa do sexo feminino que adota, cria, e cuida de uma criança gerada por outrem. Encontra-se com frequência casos em que uma mãe desempenha o papel de mãe e de pai em simultâneo, e outros casos mais raros em que o pai cumpre o papel de pai e de mãe.


Já outras famílias são compostas por duas mães ou por dois pais. Em certos casos a comunidade, o Estado, ou até mesmo outras crianças procuram fazer o papel de mãe na vida de certas crianças ou adolescentes.

Em sua homenagem, todos os anos, no segundo domingo do mês de maio no  Brasil ou no primeiro domingo de Maio em Portugal, é celebrada uma homenagem às mães, conhecida por  Dia  das Mães!

 Meus  amores lindos, a minha é muito  além do que o dicionário  nos ensina...
Ela é o melhor presente que recebi da vida e de DEUS!

Meus  amores lindos, feliz dia das mães, para todas as mulheres que tem  o privilégio de serem mães.  Esse carinho às mães é mais que tudo a renovação do nosso respeito  à família e a gratidão a quem nos  foi  ou é  tão generoso.

 Imagino que devo  estender essa homenagem, também, aqueles pais que muitas vezes, são mais mães do  que muitas mães por  ai!

Meus amores, hoje também serei fiel a este poema maravilhoso de Drummond, cintilando a nossa  alma.    Realmente Mãe  é assim... : Para sempre... é um dos mais belos poemas  escrito no  sagrado caminho maternal...  Mesmo  quando  o melhor presente, a mais bela homenagem  a nossa mãe vem do: Eu Amo Você Mãe!!!

   **  PARA SEMPRE  **


 
  Carlos Drummond de Andrade, in 'Lição de Coisas'
Por que Deus permite -  que as mães vão-se embora?   Mãe não tem limite, é tempo sem hora,  luz que não apaga quando sopra o vento e chuva desaba, veludo escondido na pele enrugada, água pura, ar puro, puro pensamento.
Morrer acontece com o que é breve e passa sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça, é eternidade.
Por que Deus se lembra — mistério profundo — de tirá-la um dia? Fosse eu Rei do Mundo, baixava uma lei: Mãe não morre nunca, mãe ficará sempre junto de seu filho e ele, velho embora, será pequenino feito grão de milho." 
 
 


Pois é,  se  assim declara o  dicionário,  pro nosso Coração Essa  Mulher significa Santidade.  É a  fonte da vida jorrando a beleza e nos oferecendo todos os adjetivos trazido no dicionário. É chama em campo livre aquecendo a humanidade.



Mãe é Amor...é promessa de cada minuto... é Doação Plena!
Ela é a maior Dádiva que nos  ofereceram neste mundo....
Parabéns Mãe Amada, nossa rainha maior...


Amamos  voce de  um tanto  assiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimmmmmmmmmmm  e
Ah, amamos voce  Infinitamenteeeeeeeee

Beijos






4 comentários:

  1. Querida, realmente é muita emoção. Vc tem o privilégio de ter sua MÃEZONA junto de ti até hoje. Ela se parece com a minha. Penso que é por isso que eu a amo tanto. Parabéns pra ela e lhe dê um beijo e um abraço bem apertado por mim. Amei a homenagem. Fiz uma poesia, pensando na minha. Mas pode cada filho se colocar no meu lugar, pois mãe é tudo igual, só muda o endereço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *** Marizinha Martinelli. Homenagem Eu a declamei ontem, na reunião de ministros. Comemoramos o "Dia das Mães." Era um grupo pequeno, mas muitos de nós choramos. Está aí, pra você apreciá-la. Bjossss. -
      Amo minha tia-mãe, Tidorcina. **** Oh, amadinha flor do campo... muito obrigada, suas palavras são provocações de afeto, de amor à família e ao próximo. Minha mãe, nossa mãe... pois, vocês são sobrinhos que ela ama abertamente. Sinta-se a dimensão desse amor que ela tem por todos nós. DEUS lhe proteja sempre... grata amadinha irmã, prima, amiga linda! beijos

      Excluir
  2. Querida amiga Rose,

    Parabéns pela linda e emocionante homenagem à sua maravilhosa 'Rainha Maior" e que foi estendida a todas mulheres, que têm o privilégio de serem mães.
    Beijos e saudades,
    Dinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dinha Pantera amada... obrigada pelo carinho de sempre.
      Pois é, essa doçura vastíssima maternal ninguém jamais esgotará o tema. Mãe é plenitude e ternura, é Fé que nos revela o amor, e as resistência de nossa caminhada. DEUS lhe pague sempre. Saudades de todos... beijos

      Excluir