Bonita quarta-feira amores lindos, bonita vida!
e, individualmente um abraço amigo....
Vivemos de memórias. Vivemos do conhecimento, adquirido ou herdado; na realidade somos o produto do conhecimento. As vezes achamos que não temos tempo, muito tempo a nossa disposição, mas passamos muito tempo perdendo tempo.
Se você desejar ser um verdadeiro Construtor de Amigos, conserve sempre livre a entrada de sua alma, e um dos dois quartos de hospedes no seu coração, para acolher o novo viajante, se houver necessidade vai alojando os velhos amigos, já íntimos, festeja na sua sala de estar da Alma.
Ah, meus amores, ainda assim penso, especialmente se somos autenticamente livres das prisões invisíveis que construímos pouco a pouco à força de egoísmo, de orgulho e muito mais. É preciso que exista em nós essa conscientização pelo lado positivo.
Outro dia ouvi um amigo dizer que estava sobrecarregado, sua mesa estava uma bagunça...
Pensei, engraçado a minha mesa também não é exemplo e nem muito organizada, mas esse "sobrecarregado" tem diversas facetas.
Meu DEUS, se não permanece todo o tempo no centro das atenções, ainda assim, ele se assalta no seu próprio momento, é que eu não consigo ver obstáculo nesse sobrecarregado intenso, como pode viver contente voltado para si o tempo todo.... é importante parar para respirar.... nem que seja para olhar as nuvens com seus ambulantes carneirinhos...
Havendo recebido uma impressão menos felizes de sua visão, fiz minha reflexão... e graças a DEUS percebi que tenho tempo, entre todos os tempos.... por mais atarefada que eu esteja descolo um tempinho...
Respiro fundo, dou um " tchau-tchau ou seja fui...", às minhas coisas e tarefas e vou...., desde o oferecer um copo com água, um simples cafezinho... uma fala com delicadeza.... e por ai seguimos. Acredito ser muito refrescante... refazemos as energias e ao retornar produziremos muito mais.
Respiro fundo, dou um " tchau-tchau ou seja fui...", às minhas coisas e tarefas e vou...., desde o oferecer um copo com água, um simples cafezinho... uma fala com delicadeza.... e por ai seguimos. Acredito ser muito refrescante... refazemos as energias e ao retornar produziremos muito mais.
É tão gostoso esse momento de recreio amigo..., mesmo sabendo que o trabalho constitui algo de sobrevivência e prazeroso. É importante buscar as oportunidades de mostrar o nosso espírito com leveza sem freios, longe dos olhares irônicos das pessoas superficiais, elas tem o seu valor dentro de seu mundo talvez, apenas, inadaptado para o nosso eu... permita-nos respeitá-lo.
Encontros sempre são gostosos para estarmos com as pessoas que amamos.
E não precisamos de nenhum motivo especial para deixarmos o comodismo de lado e colocar a mão na massa para preparar uma reunião inesperada em momentos charmosos... faz bem a alma, a pele e coração!
Atendo feliz, ninguém faz confidência ou negocia, ou puxa conversa com alguém sobrecarregado, porque acreditamos que dentro dele também não há tempo para o nosso momento, sua vida esta toda tomado por coisas.
Compartilhe generosamente seu conhecimento, seja compreensivo e ofereça ajuda. Precisamos crescer pelos caminhos da vida e este cruza com muitos outros constantemente, esse enlaçamento é gratificante, nos fortalece, nos anima a respeito de muitos valores pessoais.
Meus amores, tudo é questão de visão interior, um sorriso brilhante, um olhar amigo, uma voz suave, pode parecer pouco, mas faz a diferença. O que estou fazendo neste momento é único, a cada um passo a passo e sem problemas.
Portanto, nunca diga isso, não deixa que os outros o digam nem mesmo pensar nisso, porque, você acabaria acreditando, e isso seria um desastre pessoal. Esse ar precisa ser perfumado pela generosidade e confiança.
Quem me conhece bem, sabe que sou uma calmaria profissional, quando trabalho e me relaciono comercialmente com clientes e amigos... essa capacidade pode ser apenas um cisquinho, para a multidão de ocupados intensivos.., mas, eu humildemente, sempre vou encontrar tempo suficiente para receber velhos amigos e encontrar amizade em outros passantes.
Ah, só assim a vida terá verdadeiramente sentido positivo.
Se eu achar que preciso rodar a baiana, é pra depois quando necessário... rs, não sou serenidade o tempo todo e nem especialista em "sins".... busco justiça.
Cada vez que atendo o telefone me recordo que do outro lado esta uma pessoa precisando de minha ajuda, use a psicologia do êxito, uma palavrinha amiga e elegante pode acalmar ou até mesmo salva o dia ou a vida a quem você recebe, mesmo que seja através de um simples telefonema.
Acredito, que sempre vamos ganhar forças iluminadoras quando nos dispomos a nos manifestar a nossa calmaria de um jeito positivo, na nossa consciência feliz e amada.... voltado sempre pelo coração.
Pense nisso!
Receber é uma arte sim, mas antes de tudo sua alma, sua essência tem uma fonte: Amor!... Afinal, não somos ilha... esses gestos bonitos, elegantes, amáveis rendem composições sofisticadas na arquitetura de nós mesmos.
Amo voces...
beijos
Roswyta
Ribeirão Preto - São Paulo - Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário