Sem dúvida, a inspiração é para quem deseja despertar dentro de si a consciência do amor. Eu sou inteiramente partidária da ideia da inspiração, seja ela banal ou antiquada, mas sem inspiração não se faz nada nessa vida: nem se pinta, trabalha, vive ou escreve.
Inspiração parece reflexo desenvolvido profundamente em um ou em todos os meus "eus", porque há muitos deles ainda sem eu mesma conhecer, estes que estão sempre chegando não reclamam, não protestam, mas também não são reis destronados.
Deposito, aqui, observâncias de experiências pessoais do que sinto e vejo por esse mundo afora; sem comparações científicas, elas não foram desenvolvidas por mim. Entendo que as emoções têm a resposta instintiva de que precisamos quando passamos pelas diversas situações de vida. Sem as emoções as pessoas não percebem significado nos acontecimentos.
A emoção nos motiva a agir. A respeito, nós reclamamos por mínimo e máximo o que nos faz sentir um mínimo de indignação e raiva por isso. Apesar dessa definição, precisamos repousar nosso espírito e serenar o nosso corpo e nosso coração. Só assim seremos capazes de sentir orgulho de nossas conquistas.
*
Roswyta Ribeiro
Livro: Emoções em Cores e Rabiscos - Ed. Scortecci